Todas são banhadas à 50 milésimos de prata e são antialérgicas. E para dar aquele acabamento perfeito, possuem camada de verniz alemão para dar aquele brilho surreal na semijoia.
Quando falamos em semijoias, estamos nos referindo a acessórios produzidos com ligas metálicas de alta resistência, que recebem um ou mais banhos de metais nobres, como ouro, prata ou ródio.
Peças como brincos, colares, pulseiras, anéis, pingentes e chokers passam por processos técnicos e cuidadosos, que as preparam para receber esse banho metálico — o que confere à semijoia sua aparência sofisticada, durabilidade e brilho.
COMO FUNCIONA O PROCESSO?
A aplicação do metal nobre é feita por meio de um processo chamado galvanoplastia:
O ouro, prata ou ródio é dissolvido em solução líquida e, por meio de uma corrente elétrica, se fixa à superfície da peça, formando uma camada protetora e decorativa.
Esse banho funciona como uma película de proteção que:
Realça o brilho e a cor da peça;
Aumenta sua resistência à oxidação e ao escurecimento;
Evita o surgimento de ferrugem;
Prolonga sua vida útil.
ACABAMENTO E QUALIDADE
Algumas peças ainda recebem uma camada extra de verniz, que atua como selante protetor, reforçando o brilho e aumentando ainda mais a durabilidade da semijoia. Quanto maior a quantidade de metal nobre aplicada (em milésimos), maior será o valor, resistência e longevidade da peça.